A injeção eletrônica automotiva é uma tecnologia que substitui o carburador na alimentação dos motores a combustão, permitindo o controle da quantidade de combustível injetado, auxiliando na obtenção de melhor desempenho, economia de combustível e redução das emissões poluidoras.

O que é a injeção eletrônica automotiva?

A injeção eletrônica automotiva é um mecanismo que controla o fluxo de combustível, direcionando-o para o cilindro do motor em motores a combustão interna. Ela se tornou o padrão em veículos modernos, pois alia economia de combustível, melhor performance e menor emissão de poluentes. É composta por vários componentes, como sensor de temperatura ambiente, sensor de posição da borboleta, injetor e módulo de controle eletrônico.

Como funciona a injeção eletrônica automotiva?

A injeção eletrônica automotiva funciona por meio de um sensor que é responsável por detectar as informações relacionadas ao funcionamento do motor, como temperatura, velocidade de rotação, pressão do combustível. Esses dados são enviados para o módulo de controle eletrônico, que determina a quantidade de combustível que será injetada nos cilindros. O combustível é então injetado nos cilindros através de injetores, que são os responsáveis por controlar a quantidade e otimizar a combustão.

Vantagens do uso da injeção eletrônica automotiva

  • Melhor desempenho do motor;
  • Maior economia de combustível;
  • Maior durabilidade do motor;
  • Redução das emissões de poluentes.

A injeção eletrônica automotiva permite obter melhor desempenho do motor, redução nos custos de manutenção, além de economia de combustível e redução nas emissões de poluentes, contribuindo para a prevenção da poluição do ar. Se você deseja realizar serviços com a qualidade necessária para usufruir todos os benefícios da injeção eletrônica automotiva, conte com a experiência e confiança da Oficina Mecânica MGN. Entre em contato conosco e solicite uma cotação!

Entre em Contato