A suspensão veicular é um sistema formado por diversas peças que tem o intuito de manter o carro direcionado ao condutor no seu tráfego normal, minimizando o desgaste de partes do veículo e proporcionando uma maior estabilidade ao mesmo. Dentre as peças componentes do sistema de suspensão, podemos destacar as molas, os amortecedores, os terminais, os braços e as barras estabilizadoras. É importante mencionar que, estes componentes trabalham em conjunto, pois eles possuem como principal função amortecer impactos e absorver vícios de pista, oferecendo maior estabilidade e segurança ao motorista e passageiros.

Como funciona a suspensão veicular?

Molas

As molas, sejam elas helicoidal, lâminas ou fitas, são responsáveis por carregar o peso do veículo, além de controlarem a altura e absorver choques que possam ocorrer. É importante lembrar que, a qualidade das molas influencia diretamente na qualidade de suspensão, por isso elas requerem manutenção periódica.

Braços

Os braços, como o nome sugere, tem a função de estabilizar o conjunto suspensão garantindo conforto nem as ruas. É importante lembrar que os braços também necessitam de manutenção periódica, pois o desgaste pode ocasionar infiltração de líquidos, como óleo de motor, além de vibrações.

Vantagens da realização da suspensão veicular

  • Maior estabilidade e durabilidade do veículo. Melhoria na qualidade de direção do veículo. Aumento da segurança do motorista e passageiros. Maior conforto nas pistas ruins.

Segurança e conforto para quem dirige é a prioridade primordial, por isso a Oficina Mecânica MGN é especializada no segmento Oficina Mecânica, preparada para realizar a manutenção e reparos necessários para deixar o suspensão veicular do seu carro em dia. Faça uma cotação aqui e cuide da segurança e conforto de quem dirige.

Entre em Contato