Suspensão do veículo: como funciona e suas vantagens

A suspensão do veículo é composta por peças e componentes que amortecem os impactos causados ​​pelas irregularidades do solo, oferecendo maior conforto aos seus ocupantes. Ao atuar sobre o sistema de segurança, o serviço da suspensão do veículo também contribui para evitar possíveis acidentes.

Como funciona a suspensão do veículo?

A suspensão do veículo é formada por duas partes principais: molas e amortecedores. A mola está ligada ao quadro do veículo por meio de uma roda e ao aro. Ela é responsável por absorver as irregularidades causadas pelos buracos e outros obstáculos do solo, garantindo ao veículo maior estabilidade.

Já a parte eletro-mecânica do sistema, conhecida como amortecedor, é responsável por ampliar a vida útil das molas, pois sua função é reduzir a quantidade de impactos absorvida pela primavera. Em sistemas modernos, como os veículos elétricos, alguns componentes podem variar, mas a suspensão é formada por esses dois principais.

Vantagens da suspensão do veículo

  • Aumento da estabilidade e estabilização do veículo. Maior conforto para motorista e passageiros. Redução dos impactos e possibilidade de falhas mecânicas. Amortecimento de impactos diversos durante a condução Maior durabilidade dos pneus e demais peças. Redução dos custos com serviços de manutenção.

A suspensão do veículo deve ser avaliada periodicamente para que os seus ocupantes possam ter a garantia de segurança e conforto enquanto estiverem dirigindo. Se precisar de um serviço de alta qualidade, entre em contato com a Oficina Mecânica MGN, especializada em manutenção e serviços para veículos de todas as marcas.

Entre em Contato